Porque muitos precisam de ajuda
e porque muitos podem ajudar
O Continente está solidário com as comunidades afetadas pelos incêndios que assolam o país desde o dia 15 de setembro e implementou, alinhado com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, um Programa de Apoio de Emergência às entidades envolvidas no combate aos fogos.
Ler mais
Fonte: https://missao.continente.pt/blog/noticias/programa-de-emergencia-missao-continente-apoia-protecao-civil-corporacoes-de-bombeiros-e-populacao/
A recente violência em Israel e no território palestino ocupado, atingiu um nível que o CICV não testemunhava há muitos anos. Milhares de pessoas perderam a vida e muitas mais estão feridas, desaparecidas ou deslocadas. O conflito tem o potencial de sair ainda mais do controlo, causando mais sofrimento aos civis de ambos os lados. Em Gaza, os hospitais estão à beira do colapso, a eletricidade está a acabar e as pessoas têm pouca comida e água. O nível de necessidades humanitárias criadas pela violência exige ajuda humanitária efetiva e sustentada no tempo.
Fonte: https://www.cruzvermelha.pt/destaques-internacionais/item/8120-responder-as-necessidades-humanitarias-causadas-pelo-conflito-armado-que-afeta-a-faixa-de-gaza-e-israel.html
Nações Unidas lançam apelo de U$ 71 milhões para responder necessidades imediatas da população; tragédia deixa cerca de 4 mil mortos e 30 mil deslocados; representante do Unicef no país ressalta importância de apoio psicossocial para os afetados.
O subsecretário-geral da ONU para os Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, disse nesta quinta-feira que a escala do desastre causado pela inundação na Líbia é “chocante e desolador”.
Segundo ele, vizinhanças inteiras “foram apagadas do mapa”.
Ajudeconnosco a doar bens para as vitimas do sismo na Turquia e na Siria.
Veja abaixo as Organizações que se juntaram a esta causa.